Spartakus sofre ataque de racismo nesta segunda (4), e relata o ocorrido em live

Spartakus sofre ataque de racismo nesta segunda (4), e relata o ocorrido em live

Spartakus Santiago, que é apresentador da MTV foi vitima de racismo hoje segunda-feira (4), após o ocorrido ele fez uma live no instagram acusando dois policiais militares que o abordaram no bairro de Santana, na Zona Norte de São Paulo.

Imagem: Reprodução/Internet

Ele disse que tinha saído para caminhar apenas com o celular e o fone de ouvido e estava parado próximo ao viaduto. Os PMs alegaram “atitude suspeita” para a abordagem. Já o apresentador entendeu que houve racismo.

“SOFRI RACISMO DA PM DE SÃO PAULO. NÃO ADIANTA IGNORAR O RACISMO, ELE SEMPRE ACABA BATENDO À SUA PORTA! Hoje, dia 4 de outubro de 2021, saí pra caminhar apenas com meu celular e meu fone de ouvido no bairro que moro, em Santana – SP. Parei por 10 minutos pra mexer no celular em um viaduto e quando vi, dois PMs se aproximaram apontando revólveres pra mim e mandando eu colocar minhas mãos na cabeça como se eu fosse um criminoso. Ambos me detiveram por “atitude suspeita”. UÉ? O que há de suspeito em ser negro e ficar parado em algum lugar? Será que um branco loiro com cara de gringo também seria tratado dessa forma?

Em nota, a PM informou que “a abordagem ocorreu conforme os protocolos vigentes na Instituição. O influencer Spartakus Santiago em nenhum momento foi ofendido ou agredido pelos policiais militares. Como ele não portava documentos foi necessário consultar o COPOM para confirmar sua identificação”, falou a corporação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *