Após vitória de Rebeca Andrade com “Baile de Favela”, música cresce 331% na Deezer

Após vitória de Rebeca Andrade com “Baile de Favela”, música cresce 331% na Deezer

Lançada em 2015, a música é novamente sucesso no streaming após tocar na apresentação que rendeu uma medalha de prata para a ginasta

O brasileiro finalmente teve um dia de paz – e vitórias também! Rebeca Andrade, mulher negra, periférica e ginasta olímpica, ganhou medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio 2020, se tornando a segunda melhor ginasta do mundo. E como ela mesmo disse, essa vitória é de todos os brasileiros e também do funk! O gênero musical, que muitas vezes é marginalizado, estava presente na apresentação que rendeu prata para Rebeca, sendo representada por “Baile de Favela”, de João Israel Simeão, o MC João. A música que bombou em 2015, ano de seu lançamento, teve um crescimento de 331% na Deezer após a apresentação da ginasta.

A cidade que mais ouviu a música até agora na Deezer foi São Paulo, seguida de Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte e Fortaleza. Após o Brasil, a França foi o país que mais deu streams para o hit, seguido por Estados Unidos, Portugal e Suíça. A faixa etária que mais distribui streams para “Baile de Favela” é a de 26 a 35 anos (36%), 18 a 25 anos (35%) e logo depois a de 36 a 45 anos (19%).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *