CRÍTICA: Com olhar delicado e realista, ‘Manhãs de Setembro’ conta uma história deliciosa de assistir

CRÍTICA: Com olhar delicado e realista, ‘Manhãs de Setembro’ conta uma história deliciosa de assistir

‘Manhãs de Setembro’, nova série do Amazon Prime Video, conta a história de Cassandra(Liniker), uma mulher trans que descobre que teve um filho no passado, fruto de uma relação casual com Leide(Karine Teles).

A série, que estreou nesta sexta(25), é um belo retrato de um cotidiano realista, mas também poético em alguns momentos. Gustavo Coelho, ator mirim que interpreta Gersinho, é a grande revelação da série. O ator consegue captar todas as emoções do seu personagem e entrega emoções com dosagens certeiras. Sua parceria e sintonia com Liniker também é muito bonito de assistir, os personagens se misturam de maneira única nos bons e ruins momentos da relação. Liniker e Karine Teles estão impecáveis a frente de duas mulheres muito fortes e com perfis muito atraentes ao público.

A trilha sonora da série também é de arrepiar e tudo fica ainda melhor na voz de Liniker, que tem ótimos musicais ao longo da história. A trilha sonora, neste caso, cumpre fielmente o papel de complementar o que vem sendo mostrado nas cenas.

A série avança nas discussões sobre a transexualidade ao sair da pauta de descobertas e ao mostrar esses corpos dentro de um núcleo familiar. Cassandra manifesta sua luta diariamente, mas é múltipla, têm outras vivências. Sua relação de admiração com Vanuza é outro ponto interessante da série, que vai merecer sua atenção.

‘Manhãs de Setembro’ é uma série leve e muito delicada, que nos convida a sentir emoções de uma maneira muito natural e a enxergar o núcleo familiar de maneira mais ampla e diversificada. Os conflitos são fortes, mas chegam ao telespectador de forma muito plena e cuidadosa.

Os episódios são curtos e envolventes, dá pra maratonar rapidinho. Vale a pena convidar geral pra assistir. 😉

Confira o trailer:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *