O iOS 14.3 já está disponível para iPhone e com novidades, saiba mais

O iOS 14.3 já está disponível para iPhone e com novidades, saiba mais

A Apple divulgou uma nova atualização de segurança para o iOS 14, hoje segunda-feira 14/12. O update, além de trazer algumas correções de bugs, também chega com suporte para o recém-lançado headphone over-ear AirPods Max e para o app de streaming de ginástica Apple Fitness+. Além disso, há novidades em fotos para o iPhone 12 Pro e Pro Max e, como esperado desde o lançamento da atualização do iOS, melhorias em privacidade com o detalhamento das informações dos apps na App Store.

A função de segurança “Rótulos”, que informa ao usuário as práticas de coleta de dados do aplicativo antes de baixá-lo, foi criticada pelo WhatsApp sob a alegação da política não ser aplicada aos próprios aplicativos da Apple. Em resposta ao mensageiro, a empresa da maçã informou que os serviços da companhia também serão submetidos aos alertas de privacidade. O iOS 14.3 é compatível com todos os dispositivos desde o iPhone 6s, incluindo a primeira e segunda geração do iPhone SE.

As novas práticas de privacidade da loja virtual da maçã incluem uma espécie de sumário contendo todas as permissões necessárias e requeridas por cada aplicativo, incluindo todos os pré-instalados de fábrica no iPhone. Os chamados “Rótulos” divide as autorizações dos apps em três categorias: “dados utilizados para rastrear você”; “dados vinculados a você” e “dados não vinculados a você”.

Os “dados utilizados para rastrear você” estão relacionados a informações um pouco mais sensíveis e que são compartilhadas entre companhias, como dados pessoais e de localização, por exemplo. A troca desse tipo de dados entre companhias costuma ser usado principalmente para o envio de anúncios.

Já os “dados vinculados a você” inclui toda e qualquer informação que pode ser utilizada para identificar o usuário. Em contrapartida, os “dados não vinculados a você” são aqueles que estão vinculados a você, mas que não permitem sua identificação.

Créditos: TechTudo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *