IZA lança clipe de “Gueto” seu novo single

IZA lança clipe de “Gueto” seu novo single

O clipe exalta as raízes e a trajetória da cantora

Marcando presença e mostrando a que veio, IZA entoa “olha quem chegou/É fogo na babilônia…O som que despertou/De Olaria até a Colômbia/ Eu sei pra onde eu vou” em “Gueto”, novo single da carreira, já disponível em todas as plataformas digitais.

Com a propriedade de ter se tornado dona de mais de 1,6 bilhão de streamings, indicada a Grammy Latino, apontada Mulher do Ano (GQ Magazine), a cantora carioca acaba de lançar, em todas as plataformas digitais, o single de estreia do seu segundo álbum, previsto para o próximo semestre.

Foto: Rodolfo Magalhães

“Ela é cria lá do gueto, gueto”. IZA canta a última frase de sua música nova em terceira pessoa, mas com a autoridade da artista que cresceu em Olaria, na Zona Norte do Rio, e que se orgulha disso. “Gueto” é marcado por versos e rimas como “asfalto e praia/ desce a ladeira/ é porta-bandeira/ mais tarde tem baile na quadra”, “tem festa na laje/ com grave batendo na caixa/ então olha pro alto onde a gente chegou/ eu sou da Zona Norte, Rio de Janeiro”.

O título e letra da canção tratam de dignidade. “Gueto” é declamado por uma das principais estrelas pop da atualidade, que assina a composição ao lado dos já parceiros Pablo Bispo, Ruxell e Sergio Santos.  A música é um pop carregado de referências e batidas de gêneros urban como dancehall, afrobeat e até momentos com o BPM mais elevado. A letra retrata e enaltece a potência que a artista é hoje e suas origens como uma mulher que cresceu no subúrbio carioca.

O single, que faz justiça às áreas ocupadas por grupo minoritário sob pressão econômica e social empodera a missão de IZA, que foi eleita uma das 100 afrodescendentes mais influentes do mundo.  Dá sequência natural ao lançamento anterior, quando em outubro de 2020 criou em parceria com Maejor o single para campanha da Unesco e Agência da ONU para Refugiados “Let me be the One”.

Assista:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *