Juliette lança nova faixa, “SOLAR” com uma pegada sensível e intimista, ouça!

Juliette lança nova faixa, “SOLAR” com uma pegada sensível e intimista, ouça!

Música é derivada de um texto antigo da cantora e chega com um visualizer especial

Foto: Divulgação

“Solar” é o novo lançamento de Juliette! A canção mostra um lado mais íntimo e vulnerável da artista e teve a letra derivada de um antigo texto que ela escreveu. “Ela já estava pronta, na verdade, muito antes de eu me tornar cantora. Era um texto meu e, agora, ao revisitá-lo descobrimos que faria muito sentido como música”, diz a cantora. A faixa chega a todos os apps de música às 21h do dia 2 de junho de 2022 e terá um visualizer disponibilizado no canal oficial de YouTube de Juliette. “Essa música tem um espaço especial no meu coração. Tenho muito carinho por ela”, completa a artista.

Na composição, co-escrita por Juzé, a paraibana versa sobre a dificuldade de perder alguém que se ama e as nuances do luto e da aceitação. A letra traz versos como: “Hoje o dia não veio / Meu Deus o que aconteceu? / O mundo parou? / O tempo parou”, que representam o momento em que ainda se está entendendo o luto. Mas, no decorrer da canção, a aceitação da perda chega e ouvimos versos como: “Deixa o sol entrar / Deixa, deixa / Deixa a gente brilhar / Vê só o sol vindo / Vê, meu bem, que dia lindo / Amanhã sempre vai chegar”.

“A música fala sobre um processo de perda, luto e aceitação. Fala também sobre superação de uma forma poética, leve e feliz”, Juliette comenta.

“Solar” conta com produção do duo HITMAKER, responsável por trabalhos de grandes nomes, como Anitta, Luísa Sonza, Marina Sena e Jão, e por Juzé, que participou do EP “Juliette” e de “Cansar de Dançar”. “O ritmo, primeiro lento e envolvente e depois, quando entra o baião, fica um pouco mais animado, é bem gostoso. Temos alguns instrumentos típicos do nordeste e, ao mesmo tempo, uma sonoridade bem pop”, comenta Juliette.

A faixa chega acompanhada de um visualizer que mostra a artista passando pelo processo de deixar a luz entrar novamente em sua vida. “Eu propus esse visualizer para a minha equipe. Ele retrata esse processo que vai da tristeza até a reconexão, o encontro. Espero que meus fãs gostem tanto quanto eu. Que transmita toda essa verdade”, diz ela.

Juliette fez sua estreia musical em setembro de 2021, com o seu EP homônimo, que até hoje mantém o recorde de maior número de pré-saves da história do Spotify Brasil e segunda maior estreia de um álbum ou EP brasileiro na plataforma. Desde então, a cantora vem fazendo parcerias de sucesso na música, como suas colaborações com Alok, Luis Fonsi, Lunay e Lenny Tavárez (em “Un Ratito”) e Israel & Rodolffo (em “Sobre”). A paraibana também se apresentou no Prêmio Multishow de 2021.

Além disso, caiu na estrada a partir de março de 2022, quando deu início à Turnê Caminho, que está viajando por cidades de diversas regiões do país. O repertório dos shows é composto pelas faixas presentes no EP de estreia, assim como interpretações de canções de outros artistas que tiveram importância na trajetória da cantora.

 

2 thoughts on “Juliette lança nova faixa, “SOLAR” com uma pegada sensível e intimista, ouça!

  1. Magnificent goods from you, man. I have consider your stuff previous to and you are simply too magnificent.
    I actually like what you have acquired right here, really like
    what you’re stating and the best way in which you are saying it.
    You are making it entertaining and you continue to care for to keep it wise.
    I can’t wait to learn far more from you. This is actually a wonderful web site.

  2. First off I want to say superb blog! I had a quick question which I’d like to ask if you don’t mind.
    I was curious to know how you center yourself and clear
    your thoughts before writing. I’ve had difficulty clearing my thoughts in getting my
    ideas out there. I do take pleasure in writing but it just seems like the first 10 to
    15 minutes are lost simply just trying to figure
    out how to begin. Any ideas or tips? Appreciate it!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.