Live-Action de ‘Harry Potter’ está em desenvolvimento inicial na HBO Max, saiba mais

Live-Action de ‘Harry Potter’ está em desenvolvimento inicial na HBO Max, saiba mais

Fontes disseram ao portal The Hollywood Reporter que os executivos tiveram uma série de reuniões com escritores com o objetivo de trazer a franquia de sucesso para a televisão.

Uma série de TV de ação ao vivo de Harry Potter está em desenvolvimento na HBO Max. Fontes disseram ao The Hollywood Reporter que os executivos do streamer apoiado pela WarnerMedia se envolveram em várias conversas com escritores em potencial explorando várias ideias que levariam a propriedade amada para a televisão. Fontes dizem que ideias gerais foram discutidas como parte das reuniões exploratórias de estágio inicial.

Embora seja novidade que os executivos da HBO Max e da Warners estão participando de reuniões para encontrar um escritor e uma proposta para uma série de TV Harry Potter, nenhum escritor ou talento está atualmente vinculado, pois as conversas ainda estão nos estágios extremamente iniciais e nenhum acordo foi feito . “Não há série de Harry Potter em desenvolvimento no estúdio ou na plataforma de streaming”, reafirmaram HBO Max e Warner Bros. em comunicado ao THR.

Expandir o mundo de Harry Potter continua sendo uma das principais prioridades da HBO Max e da Warner Bros., que junto com o criador J.K. Rowling controla os direitos à propriedade. Harry Potter é uma das peças de propriedade intelectual mais valiosas da Warners. (Também vale a pena apontar que, embora Harry Potter continue uma franquia amada, Rowling provocou reação da comunidade trans depois de dizer que indivíduos transgêneros devem ser definidos por seu sexo biológico.)

As notícias de que as negociações estão em andamento para uma série de TV Harry Potter não devem ser surpresa, dado o valor da franquia para a Warner Bros. A série de sete livros de Rowling foi adaptada como oito filmes que arrecadaram mais de US $ 7 bilhões em todo o mundo. A Warners também tem a série de filmes anteriores do Fantastic Beasts, com o terceiro conjunto para estrear no próximo ano e dois mais provavelmente virão depois.

Os planos para uma série de TV Harry Potter devem ser vistos como uma extensão legítima da propriedade em um momento em que a WarnerMedia (como outros conglomerados) está priorizando seu serviço de streaming. O HBO Max foi lançado no ano passado e é o lar de toda a propriedade intelectual mais valiosa da empresa. A plataforma é a casa de streaming dos filmes da DC Comics, com vários spinoffs e originais da TV já em andamento. O streamer também é o lar do mega-hit Friends (com uma reunião planejada para filmar em março para o serviço), Game of Thrones e todos os originais da HBO, incluindo Sex and the City. Este último foi recentemente revivido com três de suas estrelas originais retornando para uma nova série de TV enquanto a HBO Max se inclina em seu IP para se tornar um serviço de assinatura obrigatório. (Também vale a pena notar que a HBO está construindo seu arsenal de Game of Thrones com vários outros projetos em andamento, todos os quais acabariam no HBO Max.)

A franquia Harry Potter tem complicadas questões de direitos. Rowling controla a franquia e tem voz ativa em tudo que envolve a propriedade. A NBCUniversal em 2016 fechou um rico contrato de direitos de sete anos com a Warner Bros. Domestic TV Distribution que incluiu os direitos de transmissão, cabo e streaming dos EUA para a franquia Mundo Bruxo. Esse negócio, que termina em abril de 2025, incluiu iniciativas digitais, bem como conteúdo e eventos de parques temáticos. O pacto também significava que os executivos da Warners teriam que fazer um acordo paralelo que permitisse que todos os recursos de Harry Potter fossem transmitidos brevemente na HBO Max quando o serviço fosse lançado em maio passado. Os filmes deixaram o serviço após três meses e retornarão ao streamer recém-lançado da NBCUniversal, Peacock, em data a ser definida ainda este ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *