Spotify lança novas funcionalidades que auxiliarão na acessibilidade dos usuários na plataforma

Spotify lança novas funcionalidades que auxiliarão na acessibilidade dos usuários na plataforma

Os usuários pediram e o Spotify ouviu! A maior plataforma de áudio do mundo lança, hoje, três novas atualizações – inicialmente apenas para o aplicativo móvel. Estamos continuamente fazendo melhorias de acessibilidade na experiência para ajudar muitos de nossos usuários a aproveitar suas músicas e podcasts preferidos com mais facilidade, aumentando assim a presença da plataforma em seu dia a dia.

Confira as três atualizações que estarão disponíveis no aplicativo do Spotify para os sistemas iOS e Android:

• Botões com recursos de legibilidade aprimorados:
Quando você usa o Spotify, está constantemente se deparando com botões para escolher uma playlist ou iniciar uma sessão de escuta aleatória. A partir de hoje, você irá notar algumas mudanças nesses botões em termos de cor, formatação de texto e tamanho.

Nosso objetivo é facilitar para usuários com baixa visão ou deficientes visuais a identificação e utilização do Spotify em seus celulares. Auxiliando também em situações onde há pouca iluminação ou altos reflexos de tela.

A alteração da formatação do texto em maiúsculas também criará mais espaço para tradução ou localização para os mais de 60 idiomas que o Spotify suporta atualmente.

• Novas opções de redimensionamento de texto:
O aplicativo Spotify já reflete mudanças no tamanho do texto em todo o seu sistema, conhecido como Tipo Dinâmico. Com as atualizações de acessibilidade recentes, estamos permitindo que os usuários aumentem ainda mais o texto, melhorando a navegação geral no aplicativo e dando aos ouvintes maior controle para personalizar sua experiência.

Os usuários podem ajustar o tamanho do texto em Configurações via aplicativo para atender às suas necessidades visuais e preferências específicas.
Veja como:
1 – No celular, vá em Configurações > Acessibilidade e selecione “Tela e tamanho do texto”;
2 – Clique em “Texto maior” para opções de fonte maiores;
3 – Arraste o controle deslizante para selecionar o tamanho da fonte que desejar;
Dica: Tornar o texto muito grande pode dificultar o toque em botões ou outras funções no aplicativo Spotify, mas você pode sempre voltar às configurações do aplicativo no celular e ajustar o tamanho da fonte conforme necessário.

• Transcrições de podcast geradas automaticamente:
Esta é uma versão beta limitada para podcasts originais e exclusivos do Spotify em sistemas iOS e Android.

O novo recurso irá gerar transcrições automaticamente para esses programas, permitindo que os usuários leiam o texto dos podcasts específicos em seus telefones, com ou sem som.

Os usuários também serão capazes de rolar e navegar rapidamente por episódios específicos e clicar em qualquer parágrafo escrito para começar a ouvir a partir do ponto selecionado.

Esta é apenas a primeira etapa para a experiência de transcrição de podcast oferecido pelo Spotify. O objetivo é permitir que todos os podcasts presentes na plataforma tenham transcrições.

O Spotify se preocupa profundamente em criar uma experiência inclusiva. Queremos tornar a nossa plataforma a mais disponível para todos e, com essas novas atualizações, estamos tomando medidas para progredir em direção a esse objetivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *