Twitter realiza primeiro evento voltado para público produtor de podcasts no Brasil

Twitter realiza primeiro evento voltado para público produtor de podcasts no Brasil

Twitter realiza primeiro evento voltado para público produtor de podcasts no Brasil

Nesta sexta-feira (13), a partir das 10h (horário de Brasília), o Twitter apresentará conteúdos ao vivo especialmente para podcasters. O evento “#PodcastTwitterBR”, realizado pela primeira vez no Brasil, contará com a participação de Nathali Lima e Mariana Amaral, executivas do time de parcerias de conteúdo do Twitter no país, para abordar assuntos como ferramentas da plataforma, crescimento do consumo de podcasts e cases de sucesso.

O evento tem como objetivo aproximar o público produtor de podcasts do Twitter e destacar melhores práticas e soluções oferecidas pela plataforma para aumentar o volume do podcast, alavancar seus conteúdos e interagir com a audiência. Para participar, basta se inscrever no site do evento até 30 minutos antes do encontro começar.

Logo após o encontro, a partir das 11h30, Mariana Romeu ( @itsmarivilhosa ), gerente de parcerias do Twitter para América Latina, mediará um bate-papo com Carol Rocha ( @tchulim ) e Gus Lanzetta ( @GusLanzetta ), responsáveis pelo podcast Imagina Juntas ( @imaginajuntas_ ), sobre a revolução que o formato têm causado nas plataformas. A conversa será realizada pelo perfil da executiva em um Espaço, novo recurso do Twitter que conecta as pessoas por meio de conversas de áudio ao vivo, e contará com tempo para perguntas dos ouvintes. Para conferir, ative um lembrete ou clique na foto de perfil da @itsmarivilhosa no Twitter na hora do evento.
De acordo com pesquisa realizada pelo Twitter para entender mais sobre o consumo de podcasts no país, 73% das pessoas que usam a plataforma escutam podcasts. Para esta audiência, o motivo de buscar esses conteúdos em áudio é, principalmente, para se aprofundar em temas de que gostam (63%), sendo entretenimento (63%) o tema mais ouvido, seguido pelas categorias de arte, história e cultura (52%); negócios, economia, política e notícia (42%); e esportes, Esports e jogos (30%). Além disso, as pessoas que estão no Twitter e consomem conteúdos neste formato no Brasil buscam recomendações (46%) e informações sobre seus podcasts e podcasters favoritos (38%), falam sobre os podcasts que gostam (41%), descobrem novos canais (32%) e acompanham a conversa sobre os que mais gostam (32%).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *