Warner Music Group se junta ao TikTok e assinam acordo de licenciamento musical

Warner Music Group se junta ao TikTok e assinam acordo de licenciamento musical

A Warner Music Group assinou um acordo de licenciamento com a TikTok que aumentará suas taxas de direitos de música e aumentará a colaboração com o popular aplicativo de mídia social. O contrato cobre gravações das gravadoras da empresa, bem como músicas de sua divisão de Editora, de acordo com informações do Bloomberg divulgadas no último mês.

Divulgação

Em um movimento natural para todo o mercado, o anúncio vem após a Sony Music divulgar em novembro que havia entrado em um acordo com a plataforma. A Universal Music Group ainda não se pronunciou oficialmente, mas, certamente segue os mesmos passos das outras majors.

No ano passado, grandes empresas musicais assinaram acordos de licenciamento com Facebook Inc., TikTok e Snap Inc., três das maiores plataformas de mídia social, em escala global, criando um novo negócio de bilhões de dólares. A Warner Music sozinha agora gera centenas de milhões de dólares por ano com esses negócios, disse o CEO Steve Cooper no mês passado. Os termos do acordo com o TikTok não foram divulgados.

Fonte: Popline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *