iti apresenta: “iticast”, videocast sobre finanças pessoais com participação de Juliette

iti apresenta: “iticast”, videocast sobre finanças pessoais com participação de Juliette

No episódio especial, Érica Imenes, especialista em marketing do iti, conversa com a artista revelação de 2021 e com a jornalista Beatriz Carvalho, fundadora do projeto “Mulheres de Frente”, sobre empreendedorismo e educação financeira

O iti, banco 100% digital do Itaú Unibanco, lança nesta terça-feira, 1 de fevereiro, o iticast, vídeocast protagonizado por Juliette. A ação contará com vídeos didáticos sobre finanças pessoais para esclarecer as dúvidas de seus quase 35 milhões de fãs nas redes sociais, os famosos cactos, além dos seguidores dos perfis do @fazumiti. A ação é assinada pela Africa.

A jornalista Beatriz Carvalho participará do episódio de estreia, com uma conversa bem descontraída sobre vida adulta, empreendedorismo e educação financeira. Ela é fundadora do projeto “Mulheres de Frente”, que incentiva e auxilia mulheres das comunidades a crescerem seus negócios na internet.

Em dado momento, Juliette revela detalhes sobre dinheiro antes da fama, lembra da importância de uma rede de apoio, inclusive, de instituições financeiras que proporcionem acesso com menos ou zero burocracia, como o iti. Para finalizar, Juliette e Bia reagem às situações comuns na vida de todo mundo, como “o parente veio pedir o cartão de crédito para fazer compras de Natal” ou “o que passa pela cabeça segundos antes de aparecer ‘aprovado’ na maquininha do cartão”.

Para Thaís Pitsch, gerente de Marketing do iti, Juliette é uma potência consolidada nas redes sociais, principalmente com os jovens e isso tem tudo a ver com o banco digital. “Queremos cada vez mais oferecer conteúdo educativo, como uma prestação de serviços para as pessoas tomarem as melhores decisões sobre suas finanças”, declara. “Seguimos nosso propósito de ajudar os brasileiros a prosperar, de uma forma simples, leve e divertida, como sempre fez a Juliette”, finaliza.

Foto: Divulgação

“A inclusão de Juliette como um dos vetores de iti aconteceu naturalmente por um cruzamento entre os valores da marca: inclusão, acesso e educação financeira de grande parte da população brasileira, onde existe uma grande parcela de desbancarizados. Juliette consegue dialogar e simplificar narrativas complexas com naturalidade e se conectar com a audiência através de empatia, transparência e acolhimento”, conta Rodrigo Marangoni, Executive Creative Director da Africa.

O formato de videocast é algo inovador nas peças publicitárias do iti, e uma das formas de ter uma conversa autêntica com um dos maiores nomes da internet e do entretenimento. O episódio completo tem pouco mais de 18 minutos e está disponível no canal do iti no YouTube.

Em janeiro, Juliette também estrelou “Coisas que Aprendi com o iti”, série no Twitter em que abordou temas como empréstimos, cartão virtual e rendimento automático. A iniciativa na rede social contou com a participação dos atendentes da Central de Atendimento do iti — time que responde dúvidas, críticas e ajuda a resolver problemas de clientes. É a primeira vez que o iti realiza essa integração à estratégia de conteúdo de “Always on”, em uma missão de unir as áreas responsáveis pelo contato direto com o cliente, para que a comunicação com a comunidade digital seja cada vez mais autêntica e humanizada. Nesta quarta-feira, 2, será lançado o último episódio da série no Twitter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *