The Weeknd doa US $ 1 milhão para iniciativas de socorro na Etiópia

The Weeknd doa US $ 1 milhão para iniciativas de socorro na Etiópia

The Weeknd fez a doação de US $ 1 milhão para os esforços de socorro na Etiópia em meio ao conflito em curso entre o governo em Addis Ababa e a região de Tigray.

O conflito resultou na morte de milhares e no deslocamento de mais de dois milhões de pessoas, de acordo com a NPR. No mês passado, o New York Times obteve um relatório interno do governo dos EUA que dizia que as autoridades etíopes estão “liderando uma campanha sistemática de limpeza étnica” na região de Tigray.

O cantor anunciou sua doação via Instagram na manhã de domingo e encorajou outras pessoas a doar também. “Meu coração se parte pelo meu povo da Etiópia, pois civis inocentes, desde crianças pequenas até idosos, estão sendo assassinados sem sentido e aldeias inteiras estão sendo deslocadas por medo e destruição”, escreveu The Weeknd. “Estarei doando US $ 1 milhão para fornecer 2 milhões de refeições por meio do Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas e encorajarei aqueles que puderem a dar também.” ícone de bem né? Parabéns pela atitude!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *