Lia Clark firma presença no funk e resgata importantes referências em novo álbum “LIA (pt. 1)”

Lia Clark firma presença no funk e resgata importantes referências em novo álbum “LIA (pt. 1)”

Em terceiro trabalho de estúdio, a cantora e compositora Lia Clark, nacionalmente conhecida como a drag queen do funk, aposta em “LIA (pt. 1)”, a primeira parte de seu novo trabalho homônimo, que chega às plataformas digitais dia 03 de fevereiro e, no dia seguinte (4) com visualizers em seu canal no YouTube.

Servindo um grande histórico de lançamentos, como o EP “Clark Boom” (2016) e o álbum “É a Pista” (2018), a artista passa por um momento intenso, em que se sente conectada com sua arte, sua essência e preparada para seguir inspirando e sendo referência nesse universo.

Confira agora!

 

O albúm conta com 7 faixas, Lia usou o período da pandemia para produzir o conceito artístico do álbum, que resgata fortes influências do funk feminino, como os ícones Tati Quebra Barraco, Valesca Popozuda, MC Carol, Bonde das Maravilhas, entre outras, e aposta na junção das vertentes do gênero, como o rave funk, funk de favela e o funk pop. Aplicado também na identidade visual, a artista traz na capa do álbum uma referência ao ensaio da revista playboy, com Valesca, publicado em 2009.

Na ficha técnica, a artista convidou produtores importantes do funk, como Hitmaker, Thai, Arthur Gutierres e Renato Messas, que assina composições no álbum. Até o fim do ano, Lia lançará “CLARK (pt. 2)”, que se une à primeira parte para fechar em seu terceiro álbum.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *