Pela primeira vez, Britney Spears fala abertamente sobre sua curatela em depoimento chocante

Pela primeira vez, Britney Spears fala abertamente sobre sua curatela em depoimento chocante

Hoje (23), aconteceu mais uma sessão no tribunal de Los Angeles sobre a abusiva conservadoria de Britney Spears, e pela primeira vez, a própria cantora relatou para o mundo sobre o caso.

A pedido da própria artista, ela solicitou que pelo menos, a primeira parte da sessão fosse aberta ao público, relatando: “essa é a minha vida, eu quero que o público me ouça“, além de “As pessoas que fizeram isso comigo não deveriam se safar e se livrar tão facilmente“. Isso se deu após o pai de Britney, Jamie, e o advogado da figura, desejarem que a sessão fosse privada, sem qualquer audiência da imprensa. Mas Spears deixou bem claro ao dizer em oposição: “Eles fizeram um ótimo trabalho explorando a minha vida, então eu acho que deveria ser uma audiência aberta“.

Britney entre várias falas chocantes, descreveu o episódio em que seu empresário e seu pai, a internaram à força em 2019. “Meu empresário ligou para meu terapeuta e disse que não estava seguindo o direcionamento dos ensaios”, disse a cantora se referindo a Larry Rudolph, no caso que ocorreu contra sua vontade.

Em perguntas direcionadas para a cantora da própria juíza, foi questionado uma explicação do porque Britney não havia solicitado o fim de sua curatela, e ela respondeu logo em seguida: “Eu não sabia que podia solicitar o fim da tutela. Achava que ninguém ia acreditar em mim“.

A respeito dos medicamentos que a cantora foi submetida, ela relatou: “Eu estava sem tomar lítio. Eles me tiraram os remédios que tomei por cinco anos e me colocaram para tomar lítio. É um remédio forte. Me sentia como se estivesse bêbada“. Além da fala sobre o abusivo caso de medicamentos sem o consenso de Britney, a performer esclareceu questões sobre sua imagem “contente” que é compartilhada constantemente em redes sociais como o Instagram: “Eu disse ao mundo inteiro que estou bem, é uma mentira. Não estou feliz, não consigo dormir, estou deprimida, choro todos os dias“.

Spears relatou o quanto sente vontade de ter mais filhos, se casar e ter seus direitos como qualquer ser humano, além de ressaltar que tem trabalhado por anos e está apta para ter controle de sua própria vida: “Eu não deveria estar em uma conservadoria, estou trabalhando, fazendo dinheiro“. Britney ainda revelou que seu pai e os responsáveis por trás das explorações não a deixam ter filhos, deixando evidente que a cantora não tem controle nem do próprio corpo. A artista ainda disse que gostaria de processar sua família.

A juíza pareceu ficar comovida com o depoimento da própria artista e ressaltou que a conservadoria deveria ajudar, mas neste caso, apenas estava sendo abusiva. A própria questionou também se o advogado de Britney não peticionaria o fim da tutela, além de ensiná-lo os passos para se fazer o pedido de encerramento para o fim disto. Ao encerrar a sessão, Britney pediu a ajuda e compreensão da juíza, relatando que por algum tempo, este poderia ser o único contato direto dela, e que deseja que a curatela se encerre imediatamente.

Após um longo período desde que o caso tomou proporção na internet, dando início ao então  movimento #FreeBritney, este é o primeiro depoimento da cantora abertamente para o mundo.

Confira abaixo um trecho do depoimento de Britney em áudio:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *