Em entrevista à Variety, publicada nesta segunda-feira (03/05), o jornalista Jem Aswad aproveitou as dicas para perguntar sobre o próximo lançamento do canadense. Sem revelar muitos detalhes, The Weeknd confirmou a existência de um possível álbum gravado durante a pandemia do coronavírus.

“Se a última gravação é sobre as horas da noite, então o amanhecer está chegando”, respondeu o artista sobre a música nova, traçando uma referência ao aclamado álbum “After Hours”.

O verdadeiro foco da reportagem era a eliminação dos comitês secretos de revisão das indicações ao Grammy. Esse sistema desempenhou um papel fundamental para a polêmica e injusta exclusão de The Weeknd na corrida pelos prêmios deste ano.

“A indústria e o público precisam ter um sistema realmente transparente para que a vitória seja celebrada, mas [o fim dos comitês é um começo importante”, refletiu o artista. “Eu continuo desinteressado em fazer parte do Grammy, especialmente depois de sua própria admissão de corrupção ao longo de todas essas décadas. Não vou enviar meus trabalhos no futuro”, completou.